Numa iniciativa conjunta, o Centro Universitário UNIFIO, Usina São Luiz e a Incorporadora Nova Alcântara vão fornecer refis de Álcool 70° para a população de Ourinhos e região. Serão distribuídos 5.200 frascos de álcool com 250 ml e a população poderá retirá-los, gratuitamente, no plantão de vendas da Nova Alcântara e na Farmácia Universitária UNIFIO. Outros pontos de distribuição poderão ser criados, conforme novos parceiros entrem no projeto.

As empresas também doarão 2000 frascos maiores com 500ml para as Santa Casas e postos de Saúde de Ourinhos e Santa Cruz do Rio Pardo. A parceria foi idealizada por um dos diretores da Nova Alcantara, Rafael Lopes e o industrial Roque Quagliato, um dos diretores da Usina São Luiz e presidente da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM), mantenedora do Centro Universitário UNIFIO.

“Em uma situação preocupante como esta, temos que fazer o possível e impossível para contribuir com a população. Logo que soubemos da escassez do produto, corremos muito e conseguimos viabilizar esse programa em parceria com UNIFIO e Usina São Luiz. Iniciaremos com a distribuição de 7.200 frascos, que conseguimos embalagem a pronta entrega, mas a intenção é estender essa quantidade”, diz Rafael Lopes.

O industrial Roque Quagliato, presidente da FEMM, mantenedora do Centro Universitário UNIFIO e um diretores da Usina São Luiz afirmou que: “num momento como esse que estamos vivendo, é fundamental que cada um faça a sua parte em apoio à grande mobilização nacional que se formou para a preservação da vida das pessoas. A Usina São Luiz como produtora de álcool não poderia deixar de contribuir com o produto e a Farmácia Universitária UNIFIO, por sua vez, com capacidade técnica e recursos tecnológicos, autorizada para atuar junto à comunidade, e os conhecimentos e experiência de seus professores e profissionais que integram nossa comunidade acadêmica está em consonância com o compromisso social da FEMM que sempre procurou estar presente e participando de ações em prol da comunidade local e regional”.

Os refis ficarão à disposição da população no plantão de vendas da Nova Alcântara situado na Avenida Jacinto Ferreira de Sá (em frente à FAPI) e também na Farmácia Universitária UNIFIO que fica na Rodovia Transbrasiliana (BR-153), Km 338.

O Reitor Murilo Ángeli dos Santos explicou que a Usina São Luiz fez a doação do álcool, a Incorporadora Nova Alcântara forneceu os frascos e etiquetas e a Farmácia Universitária UNIFIO disponibilizou todos os seus recursos técnicos e profissionais para o preparo do produto e seu envasamento. O Reitor destacou a atuação dos professores da Farmácia Universitária e do curso de graduação em Farmácia nesta ação de grande relevância social. “Esta parceria representa o esforço conjunto e solidário da nossa comunidade acadêmica e de duas importantes empresas ourinhenses, em apoio e colaboração à mobilização nacional para o combate ao COVID-19”, afirmou o Reitor.

O professor José Lúcio Pádua Gemeinder, professor responsável pela execução do projeto, “o álcool 70º será disponibilizado na forma líquida. Não há diferença quanto à eficácia da forma líquida em relação a forma em gel. O uso do álcool 70º na forma líquida pode ser útil tanto para limpeza das mãos como também de superfícies”. Ele ressalta ainda que “não importa a forma que o álcool se apresenta, líquida ou em gel, para ter uma ação antimicrobiana e combater o Coronavírus” e destacou que “importante é que ele esteja entre 60% e 70% na composição”.

O presidente da Santa Casa de Ourinhos, industrial Celso Zanuto, agradeceu a parceria e afirmou que toda colaboração é bem-vinda neste momento, salientando que um dos maiores problemas encontrados pelo hospital atualmente são os frascos adequados para o armazenamento do álcool, que virão em boa hora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here