A Secretaria Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo confirmou nesta sexta-feira (13), que são 7 casos confirmados de dengue no município. Foram registrados até o momento, dois casos na Vila Oitenta e um nos seguintes bairros: Jardim São João, Vila Mathias, Chácara Peixe, Vila Saul e Vila Samaritana. Onze casos estão em investigação.

As ações de controle do vetor estão sendo realizadas pelas equipes de controle de vetores e agentes comunitários de saúde nas áreas determinadas através de estudos epidemiológicos nos casos confirmados com larvicida.

A prevenção é a única arma contra a doença
A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores,
latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Sintomas da Dengue
Se você apresentar febre acompanhada de dor atrás dos olhos e na barriga, náuseas, coceira, dor de cabeça, manchas vermelhas na pele ou dores nas articulações, procure uma unidade de saúde. Você pode estar com dengue, chikungunya ou zika. Muitas doenças têm sintomas parecidos, então é importante ficar atento aos primeiros sinais e procurar rapidamente uma unidade de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here