O Rotary Club de Santa Cruz do Rio Pardo, pertencente ao Distrito 4620, participou hoje, 23, da comemoração ao Dia Mundial da Água e ao Dia do Rio Pardo na Associação Sabesp. O evento foi realizado em parceria com a ONG Rio Pardo Vivo, Associação Sabesp, Sabesp, Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo e a Special Dog.

Escolas municipais e estaduais da cidade e de toda a região e também entidades e associações participaram de palestras e assistiram a soltura de 100 mil peixes juvenis e reprodutores aposentados das espécies Pacú e Piracanjuba no Rio Pardo. O presidente do clube, Alziro Kühne de Oliveira, ressaltou a importância da preservação do meio ambiente. “O nosso rio é rico em espécies tanto na água, quando na terra, devemos sempre preservar, cultivar e também mostrar essa importância para nossas crianças, que serão o presente do amanhã”, disse.

O Rotary
O Rotary é uma rede global de voluntários que se dedica a enfrentar grandes desafios da humanidade. Seja ajudando famílias menos privilegiadas ou lutando para erradicar a pólio no mundo, seus associados causam mudanças positivas local e internacionalmente. Para mais informações, acesse o site do Rotary.