O papa Francisco anunciou hoje (5) que viajará à Terra Santa entre 24 e 26 de maio, em uma peregrinação que o levará a Belém, Jerusalém e também a Amã, capital da Jordânia. O anúncio foi feito pelo próprio pontífice na oração do Angelus deste domingo, na praça de São Pedro, no Vaticano.

“O objetivo principal será o de comemorar o histórico encontro entre o papa Paulo VI e o patriarca Atenágoras [de Constantinopla], que teve lugar exatamente a 5 de janeiro, há 50 anos”, explicou o papa Francisco.

“As etapas serão três: Amã, Belém e Jerusalém. Diante do Santo Sepulcro celebraremos um encontro ecumênico com todos os representantes das igrejas cristãs de Jerusalém, com o patriarca Bartolomeu da Constantinopla. Peço-vos que rezem por esta peregrinação”, acrescentou.

Esta será a segunda grande viagem internacional do pontificado do papa Francisco, iniciado em março. A primeira foi a peregrinação ao Rio de Janeiro e ao Santuário da Aparecida, no Brasil, em julho, durante as celebrações da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

A peregrinação à Terra Santa sucederá a feita pelo papa Bento XVI, entre 8 e 15 de maio de 2009, quando o atual papa emérito visitou a Jordânia, Jerusalém, Belém e Nazaré.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here