Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento fora de casa (Foto: Mariana Bazo/Reuters)

Garantido com antecedência nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras não encontrou dificuldades para derrotar o Alianza Lima por 3 a 1 nesta quinta-feira, no Peru, pela penúltima rodada da fase de grupos.

Com o resultado, o Verdão chegou a 13 pontos, garantiu a liderança do grupo 8 e agora vai em busca da melhor campanha da primeira fase. No dia 16, a equipe recebe o Junior Barranquilla e precisa de uma vitória para assegurar a liderança geral, que garante a vantagem de decidir em casa no mata-mata até uma eventual final.

Roger Machado aproveitou o jogo diante do lanterna da chave para rodar o elenco. Do time considerado titular, apenas o goleiro Jailson e o atacante Borja começaram jogando. Alguns atletas nem viajaram para o Peru, enquanto outros ficaram no banco de reservas, como Bruno Henrique, Lucas Lima e Dudu.

O primeiro gol saiu aos 19 minutos do primeiro tempo. Borja fez o pivô e Moisés ajeitou para Willian marcar. Aos 31, Moisés mais uma vez foi garçom e deu belo passe de letra para Hyoran sair na cara do goleiro e ampliar a vantagem.

Na etapa final, aos 21, Mayke fez boa jogada individual e só rolou para Borja anotar o terceiro. Os peruanos descontaram com Cruzado em cobrança de pênalti.

O triunfo fez o Verdão atingir 100% de aproveitamento como visitante na fase de grupos. A equipe já havia vencido o Junior Barranquilla por 3 a 0 na Colômbia e depois conquistou uma grande vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors em plena Bombonera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here