Dando sequência à proposta de interação com a sociedade e oferta de cultura e conhecimento, os integrantes do Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz assistiram na tarde da última sexta-feira (26 de janeiro) ao espetáculo “Beatles para Crianças”.

As crianças e adolescentes da Orquestra que iniciou suas atividades de 2018, há duas semanas, se divertiram e interagiram com os artistas no palco do Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto.

“Os alunos adoraram e se divertiram, é importante ter acesso a outras manifestações culturais que sejam fontes de inspiração”, comentou o responsável técnico e artístico do projeto, professor, José Magali Junqueira.

A realização do espetáculo que contou com três sessões, em Santa Cruz, acontece através da Lei de Incentivo à Cultura PROAC com patrocínio da Special Dog e apoio da Secretaria da Cultura Esporte e Lazer.

A banda é liderada pelo músico Fábio Freire, o espetáculo resgata as músicas de um dos maiores grupos de rock da história e exibe um show que diverte todas as gerações. Contação de histórias e vídeos com animações e outras surpresas encantam a criançada.

Com arranjos originais do grupo inglês, o artista leva ao público um repertório composto pelos principais hits dos Beatles, como “Hey Jude, Let It Be” e “All You Need Is Love”, mesclando histórias contadas e cantadas para divertir a garotada, que interage bastante durante o espetáculo.

Beatles para Crianças surgiu da iniciativa de Fábio Freire, educador, músico e diretor musical que, com sua experiência como professor do Teatro-Escola Célia Helena e da Casa do Teatro, se reuniu com outros três músicos para formar este show.
Após uma sessão improvisada e despretensiosa em 2010, durante o intervalo da escola em que trabalhava, Fábio não parou mais de se apresentar.

Por: Cibele Martins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here