Os Policiais Militares do 31º Batalhão de Polícia Militar do Interior em Ourinhos receberam novos armamentos, visando o maior poder de fogo para as situações em que demande uma capacidade maior na resposta a possíveis enfrentamentos com marginais, principalmente nas ocorrências de explosão a caixas eletrônicos nas agências bancárias da região.

Foi apresentado pelo Comandante do 31º BPM/I, Tenente Coronel PM Milton Roberto Dudas, o armamento que está a disposição dos Policiais Militares a partir de hoje, sendo o fuzil calibre 7.62, a carabina calibre .30 e a metralhadora calibre.40. Para melhor racionalizar o uso do armamento foi programado junto as equipes de Força Tática, que utilizarão o fuzil 7.62 ,vários períodos no horário da madrugada para o policiamento também nos Municípios da região, que possuem caixas eletrônicos.

O Comando salienta que, só será permitida a utilização pelos Policiais Militares dos armamentos disponibilizados, os que obrigatoriamente realizarem o devido estágio específico para cada tipo de arma de fogo. Com isso a Polícia Militar vem se modernizando e adaptando-se a nova realidade, aprimorando seus equipamentos e estratégias para poder melhor cumprir seu papel constitucional de defender a sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here