A Secretaria Municipal de Saúde de Ourinhos, por meio da Vigilância Epidemiológica informa que até o dia 26 de abril, Ourinhos contabilizou 128 casos de Dengue, sendo 119 autóctones e 09 importados.

A diretora Vigilância Epidemiológica Lília Sionéia Béccheri declarou que os casos em Ourinhos não tem aumentado drasticamente. “Não podemos deixar de ser vigilantes, porque embora o número não esteja aumentando consideravelmente, ainda temos a Dengue na cidade e para combatê-la, é preciso a união de esforços de todos nós. Cada um precisa fazer a sua parte para que consigamos eliminar os criadouros do mosquito transmissor, o Aedes Aegypti e consequentemente a Dengue”, alerta.

Para manter sob controle o número de casos da doença, a Vigilância tem realizado diversas atividades, entre elas o arrastão que se iniciou nos bairros com maiores índices de infestação pelo mosquito Aedes Aegypti. Porém, a vigilância alerta para que a população fique atenta e elimine possíveis criadouros do mosquito transmissor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here