Em evento para fazer um balanço de seus cem primeiros dias de governo, o presidente Jair Bolsonaro lembrou nesta quinta-feira (11) as viagens internacionais que realizou no período e a importância da reforma da Previdência. O evento ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília, e contou com a presença de 400 convidados, além de ministros e parlamentares.

De acordo com ele, o governo trabalhou “com foco na valorização da família, nos valores cristãos e na educação sem ideologia”. Bolsonaro disse ainda que as metas do governo foram distribuídas em cinco setores: social, de infraestrutura, econômico, institucional e ambiental.

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, que abriu o evento, afirmou que o governo estabeleceu 35 metas para serem cumpridas nesses primeiros cem dias e que houve o “cumprimento da missão recebida”. O porta-voz destacou que o governo trabalha para os mais de 200 milhões de brasileiros “sem distinção alguma”. “Um governo para todos.”

Barros afirmou ainda que o governo Bolsonaro promoveu uma “mudança de postura”, que valoriza “a boa gente brasileira”. Ele elencou algumas medidas da gestão no período:

  • Extinção de 21 mil cargos e funções gratificadas
  • Regras mais rígidas para a contratação de servidores
  • Pagamento do 13° salário do Bolsa Família
  • Acordo de salvaguardas técnicas para o Centro Espacial de Alcântara
  • Concessões e leilões de estradas, rodovias, portos e aerroporto
  • Instalação de centros de dessalinização
  • Plano diretor de governo e gestor de estado
  • Encaminhamento da nova Previdência ao Congresso Nacional
  • Encaminhaneto do pacote anticrime e anticorrupção ao Congresso Nacional
  • Medida Provisória 871 para combater fraudes no INSS

“O sucesso das ações realizadas nos primeiros cem dias de governo sobre a liderança do presidente Jair Bolsonaro ratificam o compromisso de transformar o Brasil”, disse o porta-voz. “Muito já foi feito, é verdade, mas a estrada para o futuro que se descortina nesse momento alvissareiro ainda exigirá o melhor de nossos esforços para bem pavimentá-la.”

O presidente Jair Bolsonaro também afirmou que, além das 35 metas estabelecidas para estes primeiros meses, “diversas outras estão sendo planejadas pelo Executivo”. E ressaltou a importância da reforma da Previdência: “A proposta de Previdência tem especial papel no equilíbrio das contas públicas”, disse.

Sobre as viagens internacionais, Bolsonaro avaliou que elas têm como objetivo “inserir o Brasil no lugar que ele merece”. “Faremos mais visitas no decorrer do presente ano”, prometeu.

“Tivemos todos um intenso ritmo de trabalho”, afirmou o presidente. “Nosso objetivo é deixar um Brasil melhor para nossos filhos, netos, enfim, para as futuras gerações. Queremos muito mais e não descansaremos”, concluiu Bolsonaro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here