O Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto ganhou trilha sonora especial na noite da última quinta-feira (8). A Orquestra de Câmara Santa Cruz se apresentou, emocionou e arrancou elogias da plateia. O concerto compôs a Semana Mario Nelli de Música 2016.

Pais, amigos, parceiros do projeto e toda a comunidade compareceram para prestigiar a Orquestra, criada há um ano e três meses.

O público pode conferir um repertório recheado de belas canções dos mais renomados compositores. Algumas das músicas do programa executado ontem foram, ‘Cablito Blanco’, ‘Canon’, ‘Menina Maria’, ‘Hino à Alegria’, ‘Happy Blues’, ‘Olhos Azuis’, ‘Asa Branca’, ‘Pompa e Circunstância’, ‘Thousand Years’, ‘Danúbio Azul’, ‘Mundo Maravilhoso’, ‘O Trenzinho’, ‘Viúva Alegre’ e ‘Minueto em Sol Maior’.

A participação da monitora e cantora do projeto, Beatriz Bernadez, tornou o concerto ainda mais rico. A cantora interpretou as músicas: ‘Halleluia’, ‘Only Hope’ e ‘Agnus Dei’.

Mas a surpresa veio no final, quando a Orquestra Santa Cruz tocou o sucesso atual ‘Malandramente’, de Dennis e Mcs Nandinho & Nego Bam, demonstrando que é possível dar uma nova feição a canção popular e um pouco distante da nobreza da música clássica.

Após as apresentações, o responsável técnico e artístico e idealizador do projeto, José Magali Junqueira, recebeu uma homenagem dos alunos e equipe da Orquestra, pela dedicação e carinho com os integrantes.

“Não merecia nada disso, pois hoje (ontem) a noite foi da Orquestra. Tudo isso que foi visto aqui hoje é resultado do trabalho conjunto da equipe e envolvimento das crianças e adolescentes”, mencionou.

Após, o professor também homenageou a professora do projeto, Carline Adrião, pela atenção e paciência com os membros da Orquestra. “Pensem em uma professora atenciosa e amorosa, é esta aqui ao meu lado, temos muito a agradecer a ela”.
Finalizando os agradecimentos, Magali lembrou-se da importância da consciência social das empresas apoiadoras do projeto, Special Dog, Santa Massa, Hidroceres, Solito, Rede Graal e Guacira Alimentos. Os repasses de recursos são realizados por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural), através da Lei de Incentivo Fiscal que prevê repasses de até 3% do ICMS das empresas para ações sociais e culturais.

FORMAÇÃO
A formação da Orquestra Santa Cruz para o concerto foi a seguinte: Violinos: Cauã Valério Funchal (spalla), Bruno Gabriel Lourenço, Kelly Fernanda Vieira, Lorena Ferdin da Rosa, Maria Eduarda Sabino, Maria Vitória da Silva, Michela Raisa Silva da Penha, Paulo Ricardo da Silva, Tainá Caroline Ferdin, Hiago F. de Oliveira, Hugo R. S. Montessi, Kaio Felipe Ferreira, Paulo Ricardo da Silva, Paula Tainar; Violas Clássicas: Ana Flávia da Silva, Gabriele B de Oliveira e Felipe Gabriel Gomes, Violoncellos: Ana Beatriz da Silva e Gabriel B. de Oliveira e Contrabaixos: Matheus C. Rodrigues e Yohana Ferreira dos Santos.

Novos alunos: Isadora de Oliveira da Silva, Uanda Vitória Funchal, Ana Clara Figueira Luz, Felipe Lourenço da Silva, Giovana Gabriela Nascimento, Giuliano Babilas de Oliviera, João Pedro de Oliveira, Luis Gustavo Bueno e Mirela Letícia Leite.

PROJETO
A Orquestra de Câmara Santa Cruz iniciou em setembro de 2015. Atualmente 30 integrantes, de bairros, como São José, Bom Jardim, Vila Fabiano e Vila Maristela, compõem o projeto. As aulas acontecem as terças, quintas e sábados, no Centro de Referência de Assistência Social “Elisabete Soares de Carvalho” – CRAS II BETINHA – localizado à Rua Coronel Arlindo Piedade números 26 e 36, Bairro São José.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here