O amor dos animais com seus tutores é um sentimento que supera barreiras e dificuldades. Independente da condição financeira ou do local onde vivem, o companheirismo e a fidelidade são marcas que emocionam essa relação entre cães e o ser humano.

Um caso que chama a atenção ocorreu recentemente em Assis. O catador de latinhas conhecido como Alemão passou mal na Rua São Cristóvão, na Vila Triângulo, e caiu no asfalto. Acompanhado de seus fiéis escudeiros, dois cães vira-latas, os animais cuidaram de seu tutor até a chegada da equipe do SAMU.

“Era umas 22h e eu estava com meu marido na casa do meu sogro, ali próximo à FEMA. Nós escutamos um barulho parecido com um estralo e fomos até a rua para ver o que tinha acontecido. Quando vimos, o homem estava caído no chão com dois cachorros ao lado dele. Tentamos acordá-lo, mas ele não respondeu. Ai chamamos o SAMU para prestar atendimento, mas até a chegada deles, os dois cachorrinhos não saíram do lado do dono e ainda ficaram lambendo seu rosto, para ver se ele reagia”, conta a moradora Thais Brandão.

Segundo ela, as equipes de atendimento tiveram dificuldades para conseguir atender o catador, já que os cachorros avançavam a cada tentativa, sempre protegendo seu tutor.

“Quando o pessoal do SAMU chegou e foi atender o homem, os cachorros avançaram na equipe para não deixar ninguém pegar nele. Um pouco depois o homem acordou e disse que estava bem. Ele contou que o saco de latinhas caiu em cima dele e por isso ele caiu no chão. A gente até achou que ele tivesse sido atropelado, mas felizmente não foi nada grave. Nós conhecemos o Alemão de vista e ele percorre a Vila Triângulo e a Vila Progresso catando latinhas, sempre acompanhado dos seus cachorros. Foi uma cena que chamou nossa atenção porque os animais realmente cuidaram para que nada acontecesse com ele”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here