Foi comemorado na manhã de ontem, dia 11, o aniversário de 19 anos de municipalização da E.M.E.F Sebastião Jacyntho da Silva.

A data escolhida para a celebração é a mesma do aniversário do professor Sebastião Jacyntho da Silva, que dá nome ao colégio. Todos os anos, a direção da escola convida a família do falecido mestre para participar da homenagem, resgatando sua memória para as novas gerações de alunos.

Este ano, quem esteve presente no evento foi seu filho, José Cláudio. O Secretário de Educação, Francis Pegorer Godoi, também compareceu e discursou brevemente antes que as apresentações de dança organizadas pelos professores e alunos começassem.

As crianças apresentaram músicas e danças e entre elas, foi trabalhado o tema do bullying, tendo como inspiração o projeto “Amigo sim! Bullying não” do youtuber Cláudio dSantana. O grupo Acogelc também participou com apresentação de capoeira.

Hoje a escola conta com 610 alunos, 24 salas de aula e 28 professores, atendendo desde crianças até os mais idosos, já que o prédio possui uma sala destinada para alunos do EJA, no período noturno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here