O cantor e produtor norte-americano de R&B Pharrell Williams estava em grande momento no Festival iTunes em Londres nesta semana, e agradeceu seus fãs por fazer de sua canção “Happy”, do filme “Meu Malvado Favorito 2”, a mais baixada da Grã-Bretanha.

Pharrell já conquistou vários prêmios Grammy como produtor e compositor, mas 2013 foi o ano que o colocou sob os holofotes como artista solo.

Além de “Happy”, ele co-escreveu e participou de sucessos mundiais como “Get Lucky”, do Daft Punk, e “Blurred Lines”, de Robin Thicke.

Nesta quinta-feira foi confirmado pela Official Charts Company, que monitora a parada de sucessos, que “Happy” foi a canção mais baixada da Grã-Bretanha em todos os tempos, e vendeu mais de 1,6 milhão de cópias desde que foi lançada, em junho do ano passado.

“Acho que todo o agradecimento deveria ir para as pessoas que a compraram – eu não fiz nada”, disse Pharrell à Reuters na quarta-feira na casa de espetáculos Roundhouse, onde cantou diante de fãs embevecidos na oitava edição do Festival iTunes.

Indagado se sente pressão para se manter no mesmo alto nível, Pharrell respondeu: “Não entendo essa história de pressão, e não por outra razão de além de nunca ter visto a pressão dar certo para alguém”.

“Eu amo o que faço todos os dias”, acrescentou, dizendo ainda que não tem uma fórmula para compor sucessos. “Quero alguma coisa que atice minha curiosidade, essa é a única coisa que funciona para mim”.

Para projetos futuros, Williams confirmou que está trabalhando com Alicia Keys, Kendrick Lamar, T.I., Gwen Stefani e Snoop Dogg.

Sobre o álbum de Snoop Dogg, ele disse “Ele está fazendo o que você espera dele, mas o que você nunca esperaria dele – isso é tudo o que posso dizer. E o título é louco, e o som da música é louco, é incrível”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here