Um levantamento realizado pela 114ª Zona Eleitoral de Santa Cruz do Rio Pardo aponta que mais 800 eleitores da região podem ter cancelados os títulos de eleitor porque deixaram de votar nas três últimas eleições e não justificaram a ausência.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), caso não compareçam à unidade da Justiça Eleitoral em Santa Cruz do Rio Pardo para regularizar a situação, 814 eleitores terão o documento cancelado automaticamente.

O que fazer?
Os eleitores que constarem na relação de faltosos deverão comparecer ao cartório eleitoral no período de 2 de março a 2 de maio de 2017 para regularizar sua situação. O cidadão deverá apresentar documento com foto que comprove sua identidade, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa, de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento.

E se não regularizar?
O não comparecimento para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes implicará o cancelamento automático do título de eleitor, a ser efetivado de 17 a 19 de maio deste ano.

Cada turno do pleito é considerado uma eleição e a Justiça Eleitoral não expedirá nenhuma notificação ao eleitor informando sobre a pendência no cadastro eleitoral.

Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu, Bernardino de Campos, Espírito Santo do Turvo e São Pedro do Turvo

A lista com o número desses eleitores em todas as unidades da região pode ser consultada aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here