Nesta sexta-feira (15) o vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), visitou a região. Por volta das 10h, o também secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, conheceu as estruturas da sede rural da ETEC. Em seguida, França visitou o terreno cedido pelo Município no Bosque Lorenzetti (Rua Domingos Sartori, nº 06), local das futuras instalações da Escola ETEC.

Às 12 horas, o prefeito Dr. Otacilio Parras Assis, o recebeu em sua residência para almoço, preparado por um buffet renomado na cidade. Vereadores e empresários de Santa Cruz também participaram do encontro. Murilo Sala, Maura Macierinha, que são vistos como oposicionistas do governo santacruzense, não participaram. Edvaldo Godoy que foi eleito pela base governista em 2016, onde após discussões acaloradas com o chefe do executivo passou a ser visto também de oposição, também não participou. Nos bastidores da política comenta-se que Otacílio também não o convidou para o encontro.

Já as 15 horas, houve uma reunião de trabalho na sede da Associação Comercial e Empresarial, quando França e o Deputado Ricardo Madalena (PR), juntamente com o presidente da UMMES (União dos Municípios da Média Sorocabana), Márcio Burguinha, receberam secretários, vereadores e prefeitos da região.

Durante o evento, apesar de estarmos há um pouco mais de um ano das eleições de 2018, Márcio França aproveitou para demonstrar sua vontade de ser o sucessor de Geraldo Alckmin no governo estadual.

Perguntado sobre os destemperos de Otacílio com o atual governador, França disse que como são amigos, quando ele for governador, isso não acontecerá mais. Ainda aproveitou para destacar que a construção do novo prédio da ETEC agora está nas mãos da Assembléia Legislativa, que precisa aprovar o projeto de liberação de recursos. Caso ainda seja aprovado em 2017, as obras devem se iniciar no próximo ano.

Fotos: Janos Kenez

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here