Durante a 11ª Sessão da Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, realizada na noite desta segunda-feira (03), um dos assuntos que rendeu mais discussões foi a votação dos requerimentos 83 e 85/2017, de autoria do Vereador Edvaldo de Godoy e 84/17, de autoria do Vereador Murilo Sala. Os dois primeiros, se tratavam de pedido de informações da Prefeitura Municipal sobre o Caso Sueli Feitosa, a respeito das apurações sobre o desfalque ou fraude contábil-financeira ocorrida no Departamento de Tesouraria do poder executivo. Já o último pedia informações de funcionários da Codesan (Companhia de Desenvolvimento Santacruzense), sobre cargos de confiança e em comissão.

Os requerimentos não foram aprovados. Votaram contra os Vereadores Cristiano Neves, Cristiano Miranda, Lourival do RX, Luciano Severo, Luizão da Onça, Joel Araújo, Milton de Lima e Paulo Pinhata.

Defendendo a transparência, Edvaldo Godoy, João Marcelo Santos e Maura Macieirinha, Murilo Sala, foram favoráveis aos requerimentos.

Durante a sua justificava de voto, o Vereador João Marcelo Santos acabou insultando seus companheiros que acabaram votando contra o pedido de informações. “Se nós não podemos respeitar o artigo 158 que permite formular informações é inadequada. Agora projetos você votar contra, você ter direito de opinião é uma coisa, agora ser pau mandado e não poder votar nem requerimento, ou seja, nunca nós poderemos mandar um requerimento, porque sempre serão 8 a 4”, salientou o edil.

Acompanhe o resumo da Sessão Ordinária da Câmara de Santa Cruz no Jornal da Antena A desta terça-feira (04), a partir das 11h.

Foto: Jornal Debate