Conforme previsto, a venda de ovos de chocolate teve queda nesta Páscoa em todo País. Dados divulgados pela Associação de Supermercados mostram que comercialização dos produtos caiu 14% em relação ao ano passado. O resultado, porém, foi o dobro do projetado.

Em média, o preço dos ovos de chocolate estava 15% mais alto na comparação com a Páscoa de 2015. O levantamento mostra ainda que 40% consumidores deixaram as compras para a última hora.

A surpresa negativa do setor foi uma queda de 5% nas vendas ds caixas de bombons, uma das apostas do segmento. A comercialização de tabletes de chocolate e de balas cresceu 2%.

Sexta-feira Santa
Se as vendas de chocolates estiveram abaixo do esperado, a comercialização de pescados cresceu 5%, em volume físico, na comparação com 2015. O crescimento, entretanto, não se reverteu em valores financeiros, uma vez que boa parte da população migrou de pescados mais caros, como bacalhau e salmão, para produtos mais acessíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here