Vai pegar a estrada neste feriado de Páscoa? Então, além de planejar o caminho e arrumar as malas, não se esqueça dos equipamentos de segurança que vão garantir uma viagem tranquila para você e para toda a família.

A Agência de Transporte do Estado de São Paulo lembra que motoristas e passageiros precisam usar o cinto de segurança. Ele é obrigatório para todo mundo, inclusive para quem vai no banco de trás. E cuidado especial com as crianças: até dez anos, elas não podem viajar no banco da frente e, até os sete anos, precisam ser acomodadas em cadeirinhas ou assentos especiais.

Até um 1 ano, é necessário um bebê-conforto colocado no carro virado de costas para o motorista. A partir de um ano e até quatro anos, os bebês devem ser transportados em cadeirinhas instaladas viradas para frente do carro, na mesma direção que os outros ocupantes. Já as crianças que têm entre quatro e sete anos precisam de um assento de elevação para que o cinto de três pontos fique preso de maneira segura e confortável. Dê preferência à vida!

Siga as regras de segurança. Não usar cinto de segurança é uma infração grave, e não acomodar as crianças adequadamente é infração gravíssima.

Por: Milena Andrade / Agência Rádio 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here