A V Semana Mário Nelli de Música acontece nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto, a partir das 20h. Entrada gratuita, não precisa retirar ingresso. A programação da semana musical conta com apresentações de projetos musicais e de quinteto renomado.

Dia 12/12 – terça-feira – 20h – Orquestra de Cordas do Centro Cultural Special Dog
A Orquestra de Cordas do Centro Cultural Special Dog conta com cerca de 26 integrantes. São 4 professores e o restante alunos a partir dos 9 anos de idade. Tem participado de importantes eventos do próprio Centro Cultural e da cidade. Além de uma série de concertos didáticos nas escolas da rede pública e particulares.

Dia 13/12 – quarta-feira – 20h – Orquestra de Câmara de Santa Cruz – Maestro José Magali Junqueira
O projeto, idealizado pelo maestro José Magali, acontece no Cras Betinha, no bairro São José, e atende crianças e adolescentes da Vila Fabiano, Vila Divineia e Vila Maristela. Acontece desde 2014 com apresentações realizadas em escolas, inaugurações de prédios públicos, entidades, Fórum, Prefeitura Municipal e em empresas apoiadoras do projeto, como Special Dog, Guacira Alimentos, Hidroceres, Solito, Santa Massa e Rede Grall. Recentemente foi aprovada a terceira fase do projeto para autorização do repasses do ICMS das empresas.

Dia 14/12 – quinta-feira – 20h – KINTETODONENE
KintetodoNenê¨ é um grupo liderado pela consagrado baterista e compositor Nenê. Em seu currículo participações em discos antológicos como Sanfona (1981), de Egberto Gismonti − lançado mundialmente pela gravadora ECM −, Ao Vivo em Montreaux (1979), como integrante do grupo de Hermeto Pascoal, Clube da Esquina 2 (1978), com Milton Nascimento, e Falso Brilhante (1976), de Elis Regina. No quinteto, integram também Fábio Leandro (Pn), Rodolfo Guilherme (Tr), Gustavo Benedetti (Sx) e Jackson Silva (Bx). Com uma formação tradicional dos grupos de Jazz mas com uma sonoridade completamente particular das composições do Nenê, o quinteto vem se apresentando em casas de shows e afins em São Paulo, conquistando cada vez mais seu publico.

A semana está acontecendo pela quinta vez consecutiva. A primeira edição ocorreu em 2013 na Câmara Municipal e contou com apresentações musicais, exposição de fotos do músico, noite de autógrafos e entrega do título de Cidadão Benemérito em reconhecimento pela sua carreira desde os anos 50, quando participou de várias bandas para animar os bailes da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here