V Semana Mário Nelli de Música em Santa Cruz começa na próxima terça-feira (12)

Home » Notícias, Regional » V Semana Mário Nelli de Música em Santa Cruz começa na próxima terça-feira (12)

07/12/2017 09:12 - Atualizado em 07/12/2017 10:12

A V Semana Mário Nelli de Música acontece nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto, a partir das 20h. Entrada gratuita, não precisa retirar ingresso. A programação da semana musical conta com apresentações de projetos musicais e de quinteto renomado.

Dia 12/12 – terça-feira – 20h – Orquestra de Cordas do Centro Cultural Special Dog
A Orquestra de Cordas do Centro Cultural Special Dog conta com cerca de 26 integrantes. São 4 professores e o restante alunos a partir dos 9 anos de idade. Tem participado de importantes eventos do próprio Centro Cultural e da cidade. Além de uma série de concertos didáticos nas escolas da rede pública e particulares.

Dia 13/12 – quarta-feira – 20h – Orquestra de Câmara de Santa Cruz – Maestro José Magali Junqueira
O projeto, idealizado pelo maestro José Magali, acontece no Cras Betinha, no bairro São José, e atende crianças e adolescentes da Vila Fabiano, Vila Divineia e Vila Maristela. Acontece desde 2014 com apresentações realizadas em escolas, inaugurações de prédios públicos, entidades, Fórum, Prefeitura Municipal e em empresas apoiadoras do projeto, como Special Dog, Guacira Alimentos, Hidroceres, Solito, Santa Massa e Rede Grall. Recentemente foi aprovada a terceira fase do projeto para autorização do repasses do ICMS das empresas.

Dia 14/12 – quinta-feira – 20h – KINTETODONENE
KintetodoNenê¨ é um grupo liderado pela consagrado baterista e compositor Nenê. Em seu currículo participações em discos antológicos como Sanfona (1981), de Egberto Gismonti − lançado mundialmente pela gravadora ECM −, Ao Vivo em Montreaux (1979), como integrante do grupo de Hermeto Pascoal, Clube da Esquina 2 (1978), com Milton Nascimento, e Falso Brilhante (1976), de Elis Regina. No quinteto, integram também Fábio Leandro (Pn), Rodolfo Guilherme (Tr), Gustavo Benedetti (Sx) e Jackson Silva (Bx). Com uma formação tradicional dos grupos de Jazz mas com uma sonoridade completamente particular das composições do Nenê, o quinteto vem se apresentando em casas de shows e afins em São Paulo, conquistando cada vez mais seu publico.

A semana está acontecendo pela quinta vez consecutiva. A primeira edição ocorreu em 2013 na Câmara Municipal e contou com apresentações musicais, exposição de fotos do músico, noite de autógrafos e entrega do título de Cidadão Benemérito em reconhecimento pela sua carreira desde os anos 50, quando participou de várias bandas para animar os bailes da cidade.



whatsapp_jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top