Testes rápidos de HIV são disponibilizados em Ourinhos

Home » Notícias, Regional » Testes rápidos de HIV são disponibilizados em Ourinhos

03/08/2015 11:08 - Atualizado em 02/08/2015 22:08

Com a chegada dos testes rápidos no município, em que a pessoa pode descobrir se é portadora do vírus HIV, da Sífilis, da Hepatite B ou da Hepatite C em apenas 30 minutos, a procura pela testagem tem aumentado em Ourinhos, o que demonstra que a população tem se preocupado com a sua saúde.
Os interessados em efetuar o teste precisam se dirigir até a sede do CTA/COAS, localizado na Rua Dom José Marelo, 385, Vl. Mano, munidos de um documento de identificação com foto e do cartão SUS e agendar o seu horário. Os testes são realizados no mais absoluto sigilo.

Sintomas e Tratamento do HIV
É importante lembrar que muitas pessoas desconhecem os sintomas do HIV, uma vez que é muito parecido com o de uma gripe ou até mesmo porque ele pode demorar mais de anos para manifestar-se, daí a importância de procurar o COAS e realizar a testagem.

Com relação ao tratamento, a partir do momento em que a pessoa descobre ser portadora do vírus HIV, a mesma será encaminha para o Serviço de Atendimento Especializado em Doenças Infecciosas (SAEDI), localizado no Postão, onde passará por um médico, bem como enfermeiras e psicólogos para fazer o tratamento.
Nem todas as pessoas que forem diagnosticadas com o HIV precisam tomar o coquetel, a não ser que ela possua uma carga viral muito alta, porém o acompanhamento e a realização de exames devem ser feita a cada quatro meses. Agora aqueles que fazem uso da medicação não podem interromper o tratamento, para que a carga viral não aumente.
Apesar de não apresentar cura, a pessoa portadora do vírus HIV pode levar uma vida normal.



whatsapp_jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top