A delação de Joesley Batista, dono da JBS, pode complicar ainda mais a situação do presidente do PSDB, senador Aécio Neves, já investigado em diversos inquéritos da Operação Lava Jato.

Segundo o jornal “O Globo”, o empresário entregou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma gravação que mostra o tucano pedindo R$ 2 milhões para pagar as despesas de sua defesa. O diálogo durou cerca de 30 minutos e ocorreu no Hotel Unique, em São Paulo.

Ao aceitar o pedido de ajuda, Joesley perguntou quem seria o responsável por pegar as malas com dinheiro. “Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação. Vai ser o Fred com um cara seu. Vamos combinar o Fred com um cara seu porque ele sai de lá e vai no cara. E você vai me dar uma ajuda do caralho”, disse Aécio.

“Fred” seria Frederico Pacheco de Medeiros, primo do senador e ex-diretor da Cemig. O dinheiro foi entregue em quatro vezes de R$ 500 mil – uma delas foi filmada pela Polícia Federal. Segundo “O Globo”, o dinheiro não foi usado para pagar advogados, mas sim repassado a um assessor parlamentar do senador Zeze Perrella, também do PSDB.

A rota dessa quantia foi acompanhada de perto pela PF. Aécio ainda não se manifestou sobre as novas suspeitas contra ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here