O prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Otacílio Parras Assis (PSB) confirmou nesta segunda-feira (27) um incidente acontecido no último sábado (25) com o veículo Toyota Corolla, comprado recentemente para ser utilizado como carro oficial para uso do gabinete do prefeito.

No último sábado, o sobrinho do prefeito, um jovem 17 anos, morador do estado do Mato Grosso, que passa férias em Santa Cruz, aproveitou a ausência de Otacílio para sair sem autorização com o veículo.

O prefeito de Santa Cruz disse que estava em uma festa de aniversário, e não notou a falta do veículo ao chegar em casa.

Segundo informações, o jovem abasteceu o veículo no Posto Paloma, que fica na rodovia SP-225 e fugiu do, sem pagar pelo combustível.

O prefeito de Santa Cruz disse que foi avisado do ocorrido por volta das 2h do sábado, e que a partir de então a polícia fez um cerco na busca pelo jovem com o veículo desaparecido.

A mulher do prefeito só conseguiu contato com o sobrinho quando ele já estava na rodovia Castello Branco. Ela o orientou a deixar o carro oficial no hotel onde estava hospedada, em São Paulo. Ela voltou com o veículo para Santa Cruz do Rio Pardo, no domingo, enquanto o adolescente foi de ônibus para casa de outra tia, no Mato Grosso.

Segundo o Jornal Debate, o carro foi apresentado na manhã desta segunda-feira, pelo prefeito, que registrou Boletim de Ocorrência ainda no sábado. Não há informações se o veiculo teve algum dano durante o ‘sumiço’ e onde foi encontrado.

Prefeitura criará cargo de motorista do gabinete
Em nota divulgada na manhã desta terça-feira, Otacílio esclarece que, devidos aos fatos acontecidos no último final de semana com o veículo oficial, será enviado à Câmara Municipal do município, nos próximos dias, um projeto de lei recriando o cargo de motorista do gabinete, função na qual o servidor será responsável pela locomoção do prefeito, manutenção e zelo do veículo.

Ainda no comunicado a Prefeitura esclarece ainda que este cargo foi extinto da Prefeitura Municipal para contenção de despesas a pedido do prefeito Otacílio Parras Assis, e expõe que nunca existiu nenhum óbice de o chefe do executivo, dirigir e ser o administrador e zelador do veículo, tema este já debatido em administrações anteriores.

O prefeito afirma que lamenta o ocorrido e que todas as medidas cabíveis já foram tomadas.

Imagem ilustrativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here