Durante todo o mês de agosto foi promovida pela Personal Recursos Humanos, na GUACIRA ALIMENTOS, a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho). Em cada manhã de segunda-feira, profissionais levaram aos colaboradores informações sobre cuidados com a saúde.

No primeiro encontro, foi o momento de realizar os exames de prevenção com testes de glicemia e medição de pressão arterial. Aproximadamente 40 funcionários realizaram o exame, entre eles, Lucivaldo Cássio Bressanin que atua há 22 anos no setor de produção da empresa. “Tenho pressão alta, por isso procuro realizar estes exames de rotina com freqüência, entretanto, nem todos têm este cuidado, por isso é bastante importante esta orientação da Guacira”.

Os exames foram realizados pelas alunas do curso técnico de enfermagem da Etec.

A psicóloga, Suédia Araújo, da Personal Recursos Humanos, ressaltou a relevância da semana até mesmo para produtividade dos profissionais. “A Sipat vai muito além das orientações relacionados a prevenção de acidentes de trabalho. É essencial estar bem com a saúde física e mental para atingir melhores resultados. Por isso trouxemos alertas para que possam estar motivados neste sentido”.

No segundo dia da Sipat, o psicólogo, Regis Fernando Pilati, falou aos colaboradores sobre motivação afetiva e profissional. “Existem algumas formas de atingir qualidade de vida e melhorar assim diversos campos como social e familiar. É preciso encontrar os fatores para obter a própria motivação”.

O terceiro encontro foi com o médico, Bruno Rasmussen, que falou sobre álcool e drogas e como os dois podem ser maléficos ao organismo. Após a palestra os colaboradores interagiram com perguntas ao médico.

Ainda no decorrer da Sipat, o educador físico, Jurandir Santos e Cristiane Nobile Rosa, ambos do programa de medicina preventiva do convênio, expuseram os benefícios das atividades físicas. Além de apresentarem o programa Viver Bem que possibilita a avaliação de exames, participação em atividades físicas e grupo de reeducação alimentar e ainda consultas com médicos.

Para fechar as ações foi realizada uma gincana laboral, na manhã desta segunda-feira (29). Ao comando da professora de educação física, Renata Carrer, dois grupos competiram em provas como flexão, corrida e ping pong. Ao final os vencedores receberam medalhas de ouro. A ginástica laboral na GUACIRA, já é rotina, as aulas são realizadas as segundas, quartas e sextas.

Para encerrar a Sipat foi servido um café da manhã aos colaboradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here