O ano de 2018 foi um ano produtivo para o Setor de Diagnóstico por Imagem da Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo.

Com dedicação e esforço dos colaboradores, a luta é diária para que dia após dia o setor se consolide como o melhor e mais moderno serviço de imagem da cidade e região.

Com investimentos que atingem R$ 2 milhões, o S.D.I (Serviço de Diagnóstico por Imagem) renovou todo seu parque tecnológico, com a aquisição de novos aparelhos de Ultrassonografia, como o Toshiba Aplio 400 (Único na região com a tecnologia de Elastografia) e um aparelho de Tomografia Computadorizada Multslice de 32 canais (Toshiba Aquilion Lighting, a mais moderna da região), gerando maior precisão, agilidade nos exames e na confecção dos laudos. Apenas para aquisição dos dois aparelhos, o investimento estimado é de R$ 1,5 milhão. Também foi adquirido aparelho de densitometria óssea para atender uma demanda crescente de exames dessa modalidade.

“Fomos atrás e buscamos a melhor qualidade de impressão de imagens disponível hoje no mercado, exames impressos em papel fotográfico com qualidade e definição presente nos somente nos grandes centros São Paulo”, destaca o médico Bruno Oliveira.

Treinamentos e capacitação dos funcionários são realizados todo mês para que a equipe do S.D.I possa resolver ou minimizar os problemas que existiam no passado, para que estes não ocorram mais no futuro.

O setor funciona 24 horas por dia, atendendo a demanda dos exames externos, as urgências e emergências do Pronto Atendimento da Santa Casa.

O SDI trabalha com todos os planos de saúde e com a parceria com Santa Casa para realizar a demanda dos exames do SUS, todos com a mesma qualidade e agilidade no atendimento.

Essas melhorias foram realizadas em um ano e seis meses da nova administração do setor. “Com certeza nos próximos anos novas reformas e melhorias estão por vir”, pontua Dr. Bruno.

“A família S.D.I agradece a confiança depositada nos nossos serviços, esse é o começo de uma longa e duradoura história”, finaliza o médico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here