Entre 29 de agosto e 3 de setembro acontece mais uma Semana de Artes Cênicas no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto. Um espetáculo por noite, sempre com início às 20h. Entrada gratuita. Realização Ministério da Cultura e Instituto Circênico de Jaú, patrocínio da Special Dog e apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo. Confira a programação:

Dia 29/08 – terça-feira – Sombra, Silêncio ou Espuma – Cia A4
Sinopse
“Era uma vez um não-lugar, localizado entre as montanhas do irreal e o oceano da imaginação…” Guiados por uma trilha sonora recheada de imagens, os habitantes dessa terra sem nome, misturam, agora, realidade e ficção, confundindo-se com suas próprias historias inventadas. Um complexo de pequenos fragmentos, universos particulares, todos eles ascendendo ao todo temático.
Classificação livre

Dia 30/08 – quarta-feira – Fernando em Pessoa
Sinopse
Através de poemas escolhidos de Fernando Pessoa, vividos durante o espetáculo pelo ator em momento de reflexão e respiração diante de sua existência de uma maneira simples, clara e singular o espetáculo é um convite para platéia se deixar levar pelas sensações nem sempre confortáveis que os textos do poeta retratam e a ampliar seus próprios sentidos de ser.

Ficha técnica
Criação e elenco: Fernando Milani
Musica Original: Jaci Toffano.
Edição de Som e Imagem: Júlio Cesar Campagnolo.
Operação de Luz, Som e Imagem: Carmyn Del Rosso.
Fotografia: Marcos Gusmam.
Contra-regragem: Renato Milani
Produção: Instituto Circênico: Renato Milani Rosella
Realização: Instituto Circênico de Promoção Cultural e Artística.

Duração: 50 Minutos
Recomendação: 12 anos

Dia 3I/08 – quinta-feira – Peter Pam
Sinopse
O espetáculo baseado na criação original do escritor e dramaturgo J. M. Barrie, encenado pelos alunos de teatro e circo do Centro Cultural Special Dog traz uma abordagem inovadora e conta com números circenses acrobáticos, de equilíbrio e aéreos. Partindo do desafio de colocar 70 jovens artistas em cena em uma única montagem o espetáculo parte de princípios pedagógicos para estimular o imaginário e a formação artística.
Ficha técnica
Direção: Fernando Milani
Elenco: Alunos do Centro Cultural Special Dog
Figurino: Simone Brancalleão
Operação de Luz, Som: Renato Milani Rosella
Fotografia: Marcos Gusmam.
Contra-regragem: O grupo
Duração: 80 minutos
Recomendação: Livre

DIA – 01/09 – sexta-feira – Cabaret – La Passion
Sinopse
O conflito entre os dois personagens que conduzem a trama se baseia entre o glamour e o luxo, e os porquês de ser artista. Enquanto Noelita, interpretada por Carmyn Del Rosso se preocupa com o estrelato e atrair o público a qualquer custo, o palhaço Cícero, vivido por Fernando Milani, questiona as motivações e a sua vocação em estar na trilha dos Saltimbancos.
O texto é inspirado e baseado na obra “Balada de um Palhaço” de Plínio Marcos e tem seu enredo permeado por números de dança e circo próprios dos cabarés franceses dos anos 1920, quando se constituíam na forma preferida de entretenimento das camadas sociais mais abastadas.

Ficha técnica
Coordenação : Fernando Milani
Elenco: Fernando Milani, Carmyn Del Rosso e Grupo Circênico
Figurino: Simone Brancalleão e Carmyn Del Rosso
Operação de Luz, Som: Renato Milani Rosella
Fotografia: Marcos Gusmam.
Contra-regragem: O grupo
Duração: 80 minutos
Recomendação: 12 anos

DIA – 02/09 – sábado – Cabaret – La Reuniom
Sinopse
O espetáculo trás a cena três antigos fregueses do cabaré, um machão despudorado, um advogado liberto do armário, e um professor universitário em maus lençóis. Esse encontro nos proporcionará momentos de descontração e cumplicidade com todos os convidados. Fique a vontade. Soltem as fivelas, desarroche os cintos, nossa noite esta apenas começando.

Outras informações
O espetáculo principal será entremeado por diversos números circenses como trapézio, Lyra, malabarismo e danças. O tecido aéreo e o tradicional Can Can também temperam a apresentação com graça e leveza

Ficha técnica
Coordenação: Fernando Milani
Elenco: Fernando Milani, Robson Malvez, Sandro Garcia e grupo Circênico.
Figurino: Simone Brancalleão e Carmyn Del Rosso
Operação de Luz, Som: Renato Milani Rosella
Fotografia: Marcos Gusmam.
Contra-regragem: O grupo
Duração: 80 minutos
Recomendação: 12 anos

Dia – 03/09 – domingo – 20h
Espetáculo “A Morte tem 7 Herdeiros”
Grupo D’Lart

Original de Stella Carr e Ganymédes José, adaptada por Luiz Fernando Vieira. Conta a história de uma família que acaba de perder o seu membro mais rico, o tio Rogério Matta Leitão. Esse acontecimento gera uma ansiedade acerca do testamento deixado pelo velho, que faz as suas sobrinhas acamparem na mansão. A história conta também com Zezé, uma empregada muito antiga na casa, que quase fazia parte da família. Quase.
A trama conta com um final surpreendente.

Elenco: Laura Venerando, Yara Negrão, Witória Biel, Maria Clara Biel, Lorenzo Cunha, Mayara Ferreira, Adriano Borba, Natália Miranda.
Direção: Adriano Borba
Faixa etária: Livre.

A Companhia de Teatro D’lart foi fundada em 2014, após uma oficina intensiva com a professora Thaís Fantauzzi, oferecida pela Secretaria de Cultura de Santa Cruz do Rio Pardo, através do programa Pontos Mis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here