Na última semana, de 18 a 22 de maio, a Secretaria Municipal de Educação e o Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) promoveram o XI Curso de Formação de Gestores e Educadores – Educação Inclusiva: direito à diversidade, na Faculdade Estácio de Sá (FAESO).
Por ser o polo da região, Ourinhos sediou o evento recebendo diversos municípios, como: Bernardino de Campos, Cândido Mota, Cerqueira César, Chavantes, Echaporã, Fartura, Iaras, Ipaussu, Itaberá, Lençóis Paulista, Manduri, Maracaí, Ocauçu, Piraju, Quatá, Santa Cruz do Rio Pardo, Sarutaiá, Tarumã e Timburi. Além dos municípios da região, também participaram professores e gestores da Rede Municipal de Ensino de Ourinhos e convidados.
O XI Curso de Formação de Gestores e Educadores – Educação Inclusiva: direito à diversidade abordou como pauta das palestras, debates e oficinas cinco áreas temáticas: Educação Ambiental, Educação Especial, Educação em Direitos Humanos e Cidadania, Educação para as Relações Etnicorraciais e Educação Escolar Indígena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here