Em atenção ao grave risco de epidemia de dengue prevista para este ano em todo o Estado de São Paulo, a Secretaria Municipal de Saúde realizará na sexta-feira, 20, às 9 horas da manhã a 2ª Audiência Pública no auditório da Câmara Municipal (Av. Cel. Clementino Gonçalves, 586) para explicar e discutir estratégias de combate à arboviroses.

Diante do período de chuvas, seguidas de altas temperaturas, a população deve ficar alerta para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, considerando que a temperatura mais quente é propícia para a reprodução do mosquito.

A confirmação de um caso de dengue em Santa Cruz do Rio Pardo ocorreu no Jardim São João e foi classificado como caso autóctone, ou seja, contraído no próprio município. Desde a data da suspeita para dengue, iniciaram-se todo procedimento de bloqueio que foi realizado pelas equipes de controle de vetores no raio de 200 metros de alcance e mais 200 metros pela equipe de Agente Comunitário de Saúde, totalizando 400 metros de alcance com as seguintes ações eliminação de recipientes, bloqueio casa a casa, aplicação de larvicida, busca ativa de pessoas com sintomas de dengue. A paciente não teve complicações e encontra-se em bom estado de saúde. Também não houveram novos casos suspeitos no bairro.

Ainda este ano, 33 pessoas já tiveram seus exames negativos e duas aguardam o resultado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here