A Secretaria Municipal de Cultural, em parceria com os Pontos Mis, realiza a oficina “A Música do Filme – das Origens aos Novos Olhares Sobre a Música de Cinema”, na próxima quinta-feira, 11.
Já estão abertas as inscrições para oficinas. No total são oferecidas 30 vagas para pessoas a partir de 16 anos de idade. Os interessados devem efetuar suas inscrições na Secretaria Municipal de Cultura (“Casa dos Ingleses” – Av. Rodrigues Alves, 170).
A oficina será realizada no Espaço Cultural Alternativo (Rua Dom José Marello, 749 – Vl. Perino) no período das 13h às 17h. O evento será ministrado por Tony Berchmans.
O objetivo da oficina é apresentar ao participante o universo da música de cinema em vários aspectos: as origens e a evolução da composição musical no cinema, a importância da música na narrativa cinematográfica, os compositores de trilha sonora e finalmente os novos olhares e tendências da composição da música do cinema contemporâneo
O palestrante Tony Berchmans é autor do livro A Música do Filme – Tudo o que você gostaria de saber sobre a música de cinema, compositor e produtor musical. Engenheiro pós-graduado em Comunicação pela ESPM-SP, desde 1992 trabalha no mercado de produção fonográfica, coordenando, compondo e produzindo som para rádio, tv, cinema e internet.
Desde 2001 atua na Sound Design, produtora especializada na criação e produção de fonogramas publicitários.
Em maio de 2007 foi curador do “Música em Cena – 1º Encontro Internacional de Música de Cinema” realizado no Rio de Janeiro, evento inédito no Brasil , que trouxe personalidades importantes da música de cinema como Ennio Morricone e Gustavo Santaolalla, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here