Foi realizada na noite de segunda-feira (16 de julho), a apresentação do projeto de Gestão Empresarial, do Sebrae, a um grupo empresários de Santa Cruz do Rio Pardo.

A formação que deverá ser iniciada em 15 de agosto, com duração de quatro meses, é voltada aos cooperados da Cooperativa de Crédito Sicoob Paulista, sendo assim, o curso que teria um investimento de média de R$ 600 será gratuito aos empresários que fizerem a adesão.

Grupo de empresários cooperados do Sicoob Paulista é público alvo da capacitação

De acordo com o gerente regional do Sebrae de Ourinhos, Thiago Bueno Ferraz foi construída uma trilha para o treinamento que visa soluções para o aumento da lucratividade. “Através do projeto poderemos medir e diagnosticar o quadro empresarial de cada negócio, apresentar as soluções e os indicadores de melhora do desempenho de determinada empresa”.

Gestor do projeto, Vinícius Ferreira Getco, apresenta proposta

O gestor do projeto, Vinícius Ferreira Getco apresentou o cronograma do curso composto por dez encontros. Entre os temas das reuniões está o diagnóstico inicial, palestra sobre tendências do setor, oficina controle de estoque, qualidade no atendimento, palestra na área jurídica e o curso de finanças que responde por maior parte da carga horária, sendo desenvolvido ao longo de cinco encontros.

O diretor geral do Sicoob Paulista, Antônio João Batista de Souza falou da importância da parceria com o Sebrae. “Entre os princípios da cooperativa está a levar capacitação a todos os cooperados, pois com conhecimento e cultura crescemos juntos, então esta parceria vem justamente ao encontro das necessidades”, comenta. Também estiveram presentes representando o Sicoob Paulista, o relações públicas, Gesner Dias o gerente de relacionamento da agência de Santa Cruz, Aluísio Dario e o empresário, José Sanchez Marin, um dos delegados representante nas assembleias da cooperativa.

A sócia proprietária do Posto de Combustíveis Maitan, Amarílis Maitan Camilo, esteve presente na apresentação e se mostrou bastante animada com o início do projeto. “Temos uma grande oferta de capacitações voltadas para o atendimento e pessoal, mas dificilmente destinada aos próprios empresários e a questão do aumento da lucratividade, por isso é bastante importante a nossa participação, principalmente pelo momento de crise que atravessamos”, disse.

A agente de desenvolvimento do Sebrae Aqui, Thais Fonseca ressaltou que as aulas acontecerão na sala de treinamento da Associação Comercial e Empresarial e que os participantes receberão certificados e todo o material didático, além de mensurar os resultados da empresa no decorrer do curso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here