A concessionária que administra a SP-225 vai proporcionar dicas de bem-estar e segurança aos motoristas que utilizarem bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAUs) da rodovia João Baptista Cabral Rennó por meio da ação “Saúde e Cidadania”. Nesta edição, as atividades, que fazem parte do PRA (Programa de Redução de Acidentes) da empresa em parceria com a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) marcam a Semana Nacional de Trânsito no Corredor Raposo Tavares.

O Saúde e Cidadania acontece nos dias 18 e 19, segunda e terça-feira, no horário das 8h às 17h, nas bases de SAU 01 e 03, respectivamente, nos km 249+300, altura de Piratininga, e 315+460, Santa Cruz do Rio Pardo. O condutor que passar pelo local poderão realizar testes de glicemia e de pressão arterial.

Motoristas que utilizam o Corredor Raposo Tavares terão outras oportunidades de participar do programa, que será promovido em 12 bases SAUs da concessionária até o dia 22. Os SAUs incluídos na programação estão nas rodovias SP-225 João Baptista Cabral Rennó e SP-270 Raposo Tavares, em Piratininga, Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, Rancharia, Presidente Prudente, Caiuá, Regente Feijó, Santo Anastácio, Paulistânia, Salto Grande, Palmital e Paraguaçu Paulista.

Como parte da proposta de conscientizar os motoristas sobre a prática da direção segura, serão distribuídos também gibis educativos da Turma da Mônica. A ARTESP e a Maurício de Sousa Produções – responsável pela produção de quadrinhos, animações, personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com a Turma da Mônica e demais personagens – realizaram uma parceria para a produção do material com temas ligados a segurança no trânsito.

“As revistinhas são distribuídas gratuitamente, visando educar sobre as leis de trânsito para incentivar uma cultura de compartilhamento responsável do trânsito entre motoristas e pedestres. A iniciativa faz parte do Programa de Redução de Acidentes (PRA), que a concessionária executa em atendimento ao Programa de Concessões fiscalizado pela ARTESP”, afirma Luis Santos, gerente de Operações da concessionária.

Serviço: Saúde & Cidadania
Data: 18 e 19 de setembro, segunda e terça-feira
Horário: 8h às 17h
Locais:
SAU 01 – km 249+300 da SP-225 – Piratininga
SAU 03 – km 315-460 da SP-225 – Santa Cruz do Rio Pardo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here