Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz, são nove casos de suspeitas da gripe H1N1 no município que aguardam laudos para confirmação.

Apesar de não confirmados, todos os casos suspeitos estão sendo tratados com o medicamento específico para a gripe H1N1, o Tamiflu.

Municípios do interior de São Paulo estão recebendo a vacina contra a gripe H1N1 através da campanha nacional de vacinação. Em Santa Cruz não há registro de falta de vacinas, mas algumas cidades na região tem recebido de forma parcelada. As quantias são insuficientes para atender o total de pessoas do grupo de risco que vai aos postos e muitas são obrigadas a retornar várias vezes. A vacina está sendo aplicada em crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mulheres no pós-parto e profissionais de saúde. A campanha vai até o próximo dia 20.

Mortes na região
Novas mortes pelo vírus H1N1 estão sendo confirmadas no interior. A prefeitura de Marília também confirmou mais duas mortes pela gripe este ano – a cidade totaliza três óbitos confirmados e outros cinco à espera do resultado de exames. Avaré também confirmou a morte de duas mulheres por complicações da gripe. Bauru também houve registro de morte de uma mulher.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here