O artista e tatuador, natural de Campinas, Fernando Madeira traz a Santa Cruz do Rio Pardo uma exposição inovadora: arte do grafite em lixeiras públicas. Ao todo serão dez lixeiras customizadas pelo artista que ficarão expostas Colégio Camões entre os dias 23 e 30 de setembro. O projeto leva o nome de “Uso e Desuso”.

As atividades fazem parte também da programação da 6ª Feira do Livro de Santa Cruz, que vai de 23 a 25 de setembro. Além de incentivar a arte em espaços públicos aproximando o público da arte no cotidiano urbano, que muitas vezes passa desapercebida, o projeto “Uso e Desuso” busca também a conscientização da população do município em manter a cidade limpa e encontrar meios de viver uma vida mais sustentável.

A técnica usada por Fernando Madeira é baseada no estilo New School, que traz cores vibrantes, dégradés, e desenhos psicodélicos. Com novas dimensões e perspectivas, esse estilo surge como contraponto ao estilo Old School e traz fortes influências dos quadrinhos e Grafic Novels.

O projeto é uma realização da Jatobá Cultural com recursos do PROAC – Programa de Ação Cultural, conta com o patrocínio do setor privado, além da Secretaria Municipal de Cultura de Santa Cruz do Rio Pardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here