A equipe feminina de Santa Cruz Rio Pardo fez história na noite desta sexta-feira ao vencer Ourinhos por 4 a 0 na grande final da Copa TV TEM de Futsal e chegar ao tetracampeonato. Os torcedores que compareceram em grande número ao ginásio municipal Mário Covas Júnior, em Botucatu, também contribuíram com a campanha Bem Legal, da TV TEM, doando alimentos para serem doados a entidades assistenciais.

A decisão da competição​ feminina, disputada em jogo único, foi praticamente definida na reta final do primeiro tempo, quando as santacruzenses fizeram três gols-relâmpagos.

O jogo começou equilibrado, mas com Ourinhos tomando a iniciativa do ataque, numa tentativa de colocar um fim ao seu drama na competição. Afinal, as ourinhenses entraram em quadra com o peso de colecionarem quatro vice-campeonatos e nenhum título.

O ímpeto de Ourinhos, porém, esbarrava ora na ansiedade, ora na goleira Bianca, que chegou à decisão sem ter sofrido nenhum gol. E foi justamente de Bianca a primeira chance – seu chute, por cobertura, acertou o travessão de Ourinhos.

Faltando quatro minutos para o fim da etapa inicial, Vanessa, o nome do jogo, começou a construir a vitória de Santa Cruz ao completar para as redes após bela tabela. Ourinhos se lançou ao ataque e Vanessa, 50 segundos após abrir o placar, ampliou para 2 a 0. Andreia ainda se aproveitou da ansiedade ourinhense e fez mais um, deixando Santa Cruz com excelente vantagem no intervalo: 3 a 0.

Na segunda etapa, Santa Cruz usou toda sua experiência de um time tricampeão para controlar a partida e segurar o ímpeto de Ourinhos. Na reta final, em busca pelo menos do gol de honra, Ourinhos adotou a goleira-linha e abriu a chance para Vanessa, de longe completar para o gol vazio, anotar o seu terceiro gol no jogo e dar número final ao placar: 4 a 0 e o quarto troféu para Santa Cruz.

Por Sérgio Pais / Globoesporte.com