A Secretaria Municipal da Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo divulgou na tarde desta quinta-feira (28), o número de casos de dengue no município, até o momento.

De acordo com a secretaria, Santa Cruz já possui 59 casos confirmados de dengue no município, porém, 82 outros casos ainda aguardam resultados de exames para confirmar a infecção.

Nos dados divulgados pela secretaria de Saúde, a região da Vila Saul é a que apresenta o maior número de pessoas infectadas, sendo quinze ao todo. A área central da cidade e a região da Chácara Peixe tem oito casos confirmados. (Confira no fim desta reportagem a lista )

Os outros bairros aparecem com um caso em cada, são eles: Jardim Brasília, Jardim União, Jardim Santana II, Vila 80, São José, Jardim Santa Cruz, Jardim Eldorado, Eleodoro, Santa Aureliana, Jardim São João, e Jardim Ypê, além do bairro rural da Mandassaia.

A secretaria de Saúde informou que as equipes de Agentes de Controles de Vetores e Agentes Comunitários de Saúde continuam fazendo trabalho de redução e controle de criadouro e nebulização em um raio de 400 metros das residências dos casos confirmados, conforme normas da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN).

A Secretaria solicita aos munícipes que apresentarem os sintomas da Dengue, procurem com a máxima urgência a Unidade de Saúde mais próximas de suas residências.

Sintomas
A Dengue tem início súbito e os sintomas podem durar de cinco a sete dias, apresentando sinais como febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjoos, vômitos, entre outros.

Lembrando sempre que a melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.

Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros em especial aos bairros com casos confirmados no mês de maio onde está ocorrendo a transmissão viral.

Vale a pena ressaltar que para as pessoas que irão se deslocar para os lugares onde está tendo casos de dengue o uso de repelente é uma barreira de proteção individual importante.

 

Bairros Casos
Bom Jardim 1
Centro 8
Chacara Peixe 8
divinéa 6
Jardim Brasilia 1
Jardim Santa Cruz 1
Jardim Santana II 1
Jardim São João 4
jardim União 1
Jardim Ype 1
Mandaissa 1
PAQUE SÃO JORGE 2
Santa Aureliana 1
São José 1
Vila Oitenta 1
Vila Saul 15
Rita Emboava 1
Frei Jose Maria Lorenzeti 1
Residencial Eldorado 3

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here