A cidade de Santa Cruz do Rio Pardo registrou mais um caso de dengue nesta quinta-feira (18), no bairro São José. Esse já é o quarto caso no chamado “ano-dengue”, que começou no mês de julho de 2017.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as equipes de Agentes de Controles de Vetores e Agentes Comunitários de Saúde estão fazendo todo o trabalho de redução e controle de criadouro num raio de 400 metros da residência dos casos confirmados.

A pasta em comunicado enviado a imprensa alerta ainda, que todos que apresentarem os sintomas da Dengue devem procurar uma Unidade de Saúde. A Dengue tem início súbito e os sintomas podem durar de cinco a sete dias, apresentando sinais como febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjoos, vômitos, entre outros.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here