Será realizada no dia 16 de julho, um sábado, a Festa Julina da Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo. O arraia será na AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), a partir das 19h.

O evento tem por finalidade angariar recursos para o setor da maternidade do hospital.

Para preparação dos itens a serem vendidos na festa, a Santa Casa está recebendo doações de diversos itens como: doces, pipoca, canjica, leite, coco ralado, vinho, cachaça, bolo, amendoim, leite condensado, creme de leite, entre outros produtos típicos desta época. Os interessados em colaborar podem deixar os produtos na Santa Casa, na rua Cyro de Mello Camarinha, 530, no centro. Mais informações no telefone: 3332-1222.

Este é o segundo ano em que será realizada a Festa Julina da Santa Casa. Em 2015, com o dinheiro arrecadado foi possível remodelar a sala de parto. Neste ano o objetivo é a compra de dois computadores e duas impressoras. Os equipamentos serão voltados para a Maternidade, UTI Semi Intensiva e Berçário.

“Assim como no ano anterior, desta vez contaremos com o apoio de toda a sociedade e principalmente com os próprios funcionários que auxiliam bastante desde a preparação dos produtos, até a venda dos alimentos e bebidas”, explica a enfermeira da maternidade, Jacqueline Aparecida Ribeiro Lubatsch.

A união dos funcionários do hospital para promoção de ações como a Festa Julina, é uma das alternativas encontradas tanto para modernizar a estrutura física como equipamentos da entidade, tendo em vista a crise financeira a qual todas as filantrópicas atravessam devido à situação econômica e defasagem na tabela SUS.

Por: Cibele Martins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here