O deputado federal, Capitão Augusto (PR), indicou e a Câmara aprovou a entrega do prêmio Drº Pinotti- Hospital Amigo da Mulher à Irmandade Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo.

O prêmio é concedido anualmente às entidades que se destacam pelo desenvolvimento de ações para a qualificação dos serviços de saúde da mulher e a promoção do acesso a esses procedimentos.

O diretor presidente da Santa Casa, Mércio de Souza, recebeu nesta semana o ofício de menção honrosa, pelo prêmio, enviado pelo deputado.

Entre os serviços oferecidos pela Santa Casa que colaboraram para o recebimento do título estão cirurgias eletivas, exames e ações realizadas na maternidade, destinadas ao público feminino. “É um reconhecimento aos trabalhos e ações pela universalização e qualificação dos serviços de saúde da mulher”, destaca o diretor.

Mais um ponto primordial na premiação da Santa Casa está a implantação da humanização dos partos. Para isso uma enfermeira do hospital visita as gestantes nas unidades de saúde e orienta as futuras mães. O mesmo trabalho foi estendido para a cidade de Bernardino de Campos.

Além disso, no Centro de Especialidades, mantido por meio de convênio da Santa Casa com a Secretaria Municipal de Saúde, as parturientes recebem toda a atenção necessária nas demandas solicitadas.

O setor de radiologia também se destaca pela realização de exames de mamografias em Santa Cruz e toda a região.
“Minha indicação nada mais é do que essa Santa Casa apresenta na luta pela melhoria dos serviços na área da saúde para mulher e efetiva atenção à população de Santa Cruz”, diz trecho da indicação do deputado Capitão Augusto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here