A Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo recebeu na última semana três novos respiradores. Os equipamentos serão utilizados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Adulto.

Os três ventiladores pulmonares da marca X5, fabricante Intermed, foram adquiridos por R$ 140 mil. Para manuseio correto dos novos aparelhos nos dias 8 e 9 de novembro, representantes do fabricante estiveram presentes para ministrar treinamento. Foram apresentadas formas corretas de montagem e limpeza.

Para a fisioterapeuta do Hospital, Mariana Sonego, que utiliza com frequência os equipamentos nos pacientes internados na UTI, a aquisição significa um grande avanço para a Santa Casa. “Isto vai impactar em uma melhoria ainda maior no atendimento aos pacientes, tendo em vista sermos referência. São equipamentos modernos que vêm para auxiliar o nosso trabalho”.

Ao todo a UTI conta com sete leitos. Destes cinco já tiveram os respiradores atualizados.

“Nossa intenção é aos poucos transformar tanto a parte estrutural da Santa Casa com as reformas já em andamento como com a compra dos novos equipamentos. Isto é possível com uma gestão séria que prioriza apenas gastos necessários, além de contarmos com a ajuda primordial da população para doação de itens básicos do dia a dia”, comenta o assessor de direção, André Mello.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here