A Sabesp — empresa de economia mista pertencente ao Estado — assinaria o contrato de renovação da concessão dos serviços de água e esgoto com o município na última quinta-feira (16). O ato possibilitaria o pagamento de R$ 5 milhões que a Sabesp deve ao município pela renovação da concessão, que está vencida há anos e não foi assinada por conta da crise hídrica que afetou as finanças da empresa. Fato que não aconteceu.

O Prefeito Dr. Otacílio Parras Assis em entrevista coletiva informou que recebeu na última segunda-feira (13), a minuta do contrato que seria assinado, e ao analisar a documentação, notou que a empresa não havia integrado o distrito industrial do município. Assim foi pedido há inclusão da área para que pudesse ser assinada a concessão dos serviços de água e esgoto que está vencida desde o governo de Maura Macieirinha (PSDB).

Na época a ex-prefeita chegou a negociar uma “contrapartida” para o pagamento da renovação, mas a Câmara só recebeu o projeto quando Otacílio Parras Assis já era o prefeito eleito em 2013. A pedido de Otacílio, os vereadores suspenderam o projeto para que o novo prefeito negociasse outros valores.

Otacílio conseguiu uma “compensação” mais alta pela renovação do contrato, mas o problema é que a crise hídrica afetou as finanças da Sabesp. Desde então, a concessionária vem estudando maneiras para saldar a dívida.

Confira a entrevista de Otacílio Parras Assis:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here