Sentir o cheiro de grama, passar a tarde relaxando na beira do lago, se aventurar em uma tirolesa. Atividades como essas desaceleram a rotina, trazem benefícios para a saúde e ainda podem ser cenário de memórias inesquecíveis.

O interior já é conhecido por sua tranquilidade em relação às cidades metropolitanas, a hospitalidade se alia a roteiros ao ar livre, aos esportes aventureiros e, principalmente, à consciência da preservação da fauna e da flora.

Veja algumas atrações:
Parque Estadual Morro do Diabo – Teodoro Sampaio: O Parque Estadual Morro do Diabo foi criado na década de 80 com o objetivo de preservar uma das últimas florestas de planalto do Brasil. O local conta com 34.000 hectares de Mata Atlântica e espécies típicas da vegetação, como a anta, queixada, bugio, puma, onça-pintada e mico-leão-preto. Por lá é possível fazer uma trilha até o alto da mata e se deleitar com paisagens belíssimas.

Campo Belo Resort – Álvares Machado: ótima opção para toda a família. Além da comodidade hoteleira, o resort possui uma área externa, a Fazendinha, onde as crianças podem passear de charrete, pônei e a cavalo, assim como visitar búfalos, peixes, galinhas, patos, gansos e porcos.

Cidade da Criança- Presidente Prudente: O Complexo Turístico tem atividades para todas as épocas do ano, inclusive para quem entra no clima do “Junho Verde” e não quer ficar parado, com o stand up paddle e o pedalinho. Para as crianças, o parque oferece visitas interativas ao zoológico e ao aviário, que têm como estrelas o hipopótamo e o mutum do sudeste. Segundo o Complexo Turístico Cidade da Criança, animais domésticos e silvestres são abrigados a fim de estimular a educação ambiental para a preservação das espécies.

Balneário Bom Futuro – Presidente Bernardes: o balneário é um convite à prática de atividades ao ar livre tais como arvorismo, quadriciclo, ponte suspensa, tirolesa, passeio a cavalo, paintball, pedalinho e caiaque, pescaria e trilha. O local possui também área de camping arborizada e playground.

Parque Ecológico Bióloga Tânia Mara Netto Silva – Ourinhos: o último trecho de Mata Atlântica de Ourinhos é uma das principais reservas ambientais da cidade. O parque é um ponto de encontro para quem quer fazer trilha, passar o dia e se exercitar, enquanto alguns macacos dão as boas-vindas aos visitantes.

Jardim Botânico – Bauru: oferece atividades voltadas à conservação das plantas e da educação ambiental para todas as idades. Mantém reservas ecológicas do Cerrado, um jardim medicinal sensorial e uma trilha ecológica ao longo de sua extensa área verde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here