Simular uma situação em que o motorista está sujeito a experiências de risco ao volante. Esta é a proposta do Rodovírtua que a ARTESP – Agência de Transportes do Estado de São Paulo traz para Santa Cruz do Rio Pardo, nesta quarta-feira (7). Os óculos de realidade virtual permitem aos cidadãos vivenciarem, por meio da tecnologia, a sensação e os perigos em duas situações: dirigir sob o efeito de álcool e atravessar em locais não permitidos, fortalecendo a mensagem da segurança para motorista e pedestre, respectivamente.

O projeto consiste no uso de óculos de realidade virtual “carregados” com vídeos 360 graus que simulam situações a que o motorista está sujeito ao adotar atitudes de risco ao volante. A tecnologia permite ao público uma experiência de imersão em situações que oferecem grande risco aos usuários nas rodovias.

Ao colocar os óculos de realidade virtual, a pessoa sente-se como se estivesse dentro do filme, e vivencia a ação como se fizesse parte da cena.

O equipamento desenvolvido pela ARTESP e o DER – Departamento de Estradas de Rodagem estará à disposição da população na Associação Comercial de Santa Cruz, das 13h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here