O relatório da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no “caso das horas extras” na Codesan (Companhia de Desenvolvimento Santacruzense), foi lido durante a Sessão Ordinária da Câmara de Santa Cruz nesta segunda-feira (19). Durante aproximadamente três horas, o vereador Cristiano Neves, primeiro secretário do Legislativo, apresentou as irregularidades apontadas pela comissão, após as oitivas e análise de materiais.

Segundo o documento, diversas irregularidades foram encontradas em relação a atual diretoria e as antecessoras, inclusive aponta uma substituição imediata da atual diretoria, comandada por Claudio Gimenez.

O Diretor da empresa de economia mista, ainda foi acusado de faltar com a verdade, ao ser ouvido pela Comissão, composta pelos vereadores Luciano Severo (PRB), como presidente, Lourival Heitor (DEM), relator e Joel de Araújo (PRB).

De acordo com a conclusão da CPI, todos os documentos deverão ser enviados ao Ministério Público, para que abra um inquérito contra os responsáveis, inclusive o atual Prefeito Otacílio Parras Assis e os antecessores, Maura Macieirinha e Adilson Mira, que a comissão apontou como responsáveis pelos fatos ocorridos na empresa.

Otacílio até o momento não se pronunciou a respeito dos dados apresentados na sessão do legislativo. Ainda nesta terça-feira (20), o chefe do executivo deve comentar os fatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here