O mês de maio de 2017 ainda nem acabou, mas já registrou um recorde que perdurava 30 anos, quando se fala de chuvas na região de Ourinhos.

Até o último sábado (20), segundo a Climatempo Meteorologia, através dos dados obtidos por uma média mensal de chuva, os números registrados equivalem o dobro da média mensal, desde 1987.

Foram registrados até o momento 170mm de chuvas em nossa região neste mês, a média dos últimos anos foram de 87mm de chuvas.

Segundo especialistas, chuvas nesta época do ano desta magnitude são consideradas atípicas.

Lagos e Rio Pardo transbordaram
Na tarde deste domingo (21), a Equipe do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, foram acionados para isolarem e fazer uma avaliação da barragem que represa o ‘lago da UNIMED’, em Ourinhos.

Devido às Fortes chuvas e com o aumento do volume de água, parte da barragem acabou cedendo movimentando grande parte da terra que sustenta a barragem. O local foi isolado. O ‘lago da Fapi de Ourinhos’ também houve registro de transbordo.

Em Santa Cruz do Rio Pardo, as águas do rio Pardo subiram rapidamente e vários pontos ficaram alagados, dentre eles o do Ingá Náutico Clube.

De acordo com a Defesa Civil, várias famílias retiraram pertences de suas residências temendo uma elevação ainda maior do rio.