A Receita Federal deposita nesta segunda-feira o sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda (IR) 2014. Serão pagos 1,6 bilhão de reais a 1,42 milhão de contribuintes. Também serão restituídos seis lotes residuais (declarações que estavam retidas pela malha fina) referentes aos exercícios de 2008 a 2013, no qual estão incluídos 63.572 contribuintes. Considerando os lotes de anos anteriores, o valor sobe para 1,8 bilhão de reais (englobando 1,49 milhão de pessoas).

Quem não está no último lote e também não constou nos seis lotes anteriores (entre junho e novembro deste ano), está automaticamente na malha fina do leão, ou seja, teve a declaração retida para verificação de eventuais pendências ou omissões.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte pode acessar o site da Receita Federal, ligar para o Receitafone, pelo número 146 (opção 3), ou acessar o aplicativo do Fisco em dispositivos móveis (smartphones e tablets). Em todos os casos é preciso ter o número do CPF em mãos.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte deve se encaminhar a uma agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento do banco (4004-001 para capitais e 0800 729 0001 para demais localidades), para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here