Receita libera consulta ao 4º lote do Imposto de Renda

Home » Notícias » Receita libera consulta ao 4º lote do Imposto de Renda

08/09/2014 13:09 - Atualizado em 08/09/2014 13:09

A consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2014 estará disponível nesta segunda-feira, a partir das 9h, no site da Receita Federal. O lote contempla mais de 2 milhões contribuintes, totalizando um montante superior a 2,2 bilhões de reais. O crédito será depositado no dia 15 de setembro.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate no prazo, deverá requerê-la pela internet, por meio do Formulário Eletrônico Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC).

Além de acessar a página da Receita Federal para saber se terá a restituição liberada nesse lote, o contribuinte pode também ligar para o número 146 no Receitafone. Na consulta pela internet, no Portal e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e verificar se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.​



whatsapp_jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top