Em quatro dias de funcionamento o radar já mostrou que seu objetivo de inibir o abuso da velocidade está sendo alcançado. Durante a fase de testes do radar foi verificado em 10 minutos 27 registros de alta velocidade que seriam passiveis de multa caso o radar estive operando oficialmente. Após a implantação, em quatro dias foram registradas 19 infrações. Isto mostra que os motoristas estão respeitando a velocidade e, assim, deixando o trânsito mais seguro.

Nestes primeiros dias de funcionamento o radar apenas registrou as velocidades acima de 40km/h. As vias com a velocidade máxima de 30km/h estão ainda sofrendo adaptações.

Após a avaliação destes primeiros dias foram decididas algumas alterações. A avenida Ângelo Carnavale (subida Estação) terá o limite máximo alterado de 30 para 40km/h. A rua Marechal Bitencourt também sofrerá alteração para 40km/h no trecho da esquina com a Euclides da Cunha até o final da via. O primeiro trecho continua 30km/h por ser via com grande fluxo de pedestre e pontos comerciais.

As velocidades foram avaliadas pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) visando a segurança e preservação da vida. Os limites de velocidade estabelecidos são os mesmos já existentes e sinalizados nestas vias, porém os motoristas não costumavam respeitar.

Segundo o diretor de trânsito Osvaldo Gomes Júnior o radar será operado pelos funcionários do Demutran em horários diversos e poderá ser utilizado durante a noite conforme necessidade. O agente de trânsito não deve ser operador do radar, já que sua função é fiscalizar outros tipos de infrações.

Segue vias sujeitas à fiscalização eletrônica de velocidade:
– Rua Farmacêutico Alziro Souza Campos;
– Avenida Ângelo Carnavalle;
– Avenida Jesus Gonçalves;
– Rua Catarina Etsuco Umezu;
– Rua Marechal Bitencourt;
– Avenida Dr. Pedro Camarinha;
– Avenida Tiradentes;
– Avenida Cel. Clementino Gonçalves;
– Prolongamento da Avenida Clementino Gonçalves;
– Avenida Carlos Rios; e
– Avenida Joaquim De Souza Campos.
Novas ruas poderão ser fiscalizadas, com a devida sinalização e divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here