Começou no dia 12 de agosto um torneio de futebol entre os alunos, de 6 a 13 anos, do Projeto Talento Brasil, em Santa Cruz do Rio Pardo.
Os jogos são uma forma de valorizar os atletas mirins e colocar em prática o que eles vêm aprendendo nos treinos iniciados, em 20 de maio.
Além das atividades em campo, o projeto visa o social e bem estar das famílias dos atletas. Para isso é realizado uma vez na semana atendimento com a psicóloga, Luciano Camilo Lima. Para apresentação deste trabalho foi promovida uma reunião com os pais. O encontro contou com grande adesão.
Após três meses de início, o Projeto já começa a colher frutos. O jovem, Pedro Henrique Mello, de 11 anos, goleiro participante do Talento Brasil, foi contratado pelo São Paulo Futebol Clube. A participação de Pedro no projeto ajudou o atleta a conquistar esta vitória.
O Projeto Talento Brasil tem capacidade para atender 150 crianças e jovens, entre 6 e 17 anos, ao longo de 12 meses em atividades no contra turno escolar, por meio do desenvolvimento esportivo da modalidade futebol de campo, valorizando conceitos do lazer, do trabalho em equipe, do espírito esportivo, além de uma atividade de preparo para uma vida saudável.
As turmas são separadas por faixa etária e as aulas acontecem de segunda a sexta- das 08h às 11h ou das 14h às 17h.
A prefeitura é parceira do projeto cedendo o Campo do Guarani (bairro da Estação) para as atividades.
O projeto funciona por meio de recursos disponibilizados por empresas, através da Lei de Incentivo Fiscal, que possibilita o repasse de até 3% do ICMS para ações como o Talento Brasil. O proponente do projeto à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude foi o Index (Instituto para Desenvolvimento). A captação de recursos é de responsabilidade da Afaf Consultoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here