A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Ourinhos e o Departamento de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Salto Grande acompanharam os alunos da EMEF Jornalista Miguel Farah (Ourinhos) e EMEF Coraly de Souza Freire (Salto Grande) ao Parque Ecológico Bióloga Tânia Mara Netto Silva, na última quarta-feira, 27, por conta do Dia da Mata Atlântica.

A data está inclusa no calendário de datas comemorativas ambientais dos municípios de Ourinhos e Salto Grande. O passeio foi realizado no Parque Ecológico, por conta do local ser um resquício da Mata Atlântica no município de Ourinhos.

Participaram do passeio mais de 50 alunos com idades entre 08 e 12 anos durante a visita. As crianças fizeram o passeio na trilha, monitorados pelos funcionários do próprio parque. Durante a visitação, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre a vegetação existente no local, visitaram o relógio de sol e a rosa dos ventos.

Neste evento, estiveram presentes o Secretário do Meio Ambiente de Ourinhos Diógenes Correa Leite e sua equipe e também o Diretor de Meio Ambiente de Salto Grande Leandro Henrique Yoneda Guskuma.

Ambos consideram importante a realização de parcerias para a realização de tais ações com o objetivo de auxiliar na educação ambiental e preservação do Meio Ambiente, criando assim jovens que se preocupam com o futuro e que tenham consciência de como preservar a natureza e tudo que a envolve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here