Prefeitos da região e também o Deputado Ricardo Madalena se reunirão na ARTESP nesta semana, na pauta está a retomada das obras de duplicação da Rodovia João Baptista Cabral Renno (SP-225), no trecho entre Espírito Santo do Turvo e Duartina. O encontro acontece na manhã da terça-feira – dia 29 de novembro.

A reunião na Agência Reguladora dos Transportes do Estado de São Paulo (ARTESP), deverá ter a participação dos prefeitos de Duartina, Cabrália Paulista, Espírito Santo do Turvo, Bauru, Ipaussu, Santa Cruz do Rio Pardo, Piratininga e Paulistânia.

No encontro será debatido a paralisação das obras de duplicação da Rodovia João Baptista Cabral Renno (SP-225), no trecho entre Espírito Santo do Turvo e Duartina, que vem causando sérios transtornos aos usuários da via e moradores da região.

Recentemente, o departamento de Planejamento da ARTESP justificou o pedido de adiamento do prazo de conclusão das obras por parte da concessionária CART, com os seguintes argumentos: “chuvas entre setembro de 2015 e janeiro de 2016; crise econômica; instabilidade política; frustrações de tráfego e receita da concessionária; endividamento acima do previsto no contrato de concessão”.

Essa indefinição preocupa, já que as condições da pista naquele trecho oferecem perigo diário aos usuários. A paralisação dos serviços vem causando impactos ambientais adicionais ao canteiro de obras, como é o caso das erosões, que devem ser amenizadas pela concessionária o quanto antes.

Segundo o deputado, a participação dos prefeitos da região nesse encontro é fundamental para dar voz às reivindicações de cada município da região e potencializar o deferimento das demandas apresentadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here