O Prefeito de Ipaussu, Sergio Guidio, foi reeleito presidente da UMMES – União dos Municípios da Média Sorocabana, nesta sexta-feira (4), em Santa Cruz do Rio Pardo. Eliana Rorato, prefeita de Ribeirão do Sul, foi reeleita vice-presidente.

A UMMES é uma entidade integrada pelos 12 municípios da região: Santa Cruz do Rio Pardo, Ourinhos, Ipaussu, São Pedro do Turvo, Bernardino de Campos, Óleo, Chavantes, Timburi, Canitar, Ribeirão do Sul, Espírito Santo do Turvo, Salto Grande e Ibirarema. Fundada em 1994, ela foi criada para fomentar atividades que contribuam para o benefício comum de todos os associados.

De acordo com Serginho, no primeiro mandato, em 2018, o principal desafio era a continuidade do SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência – na região, devido as dificuldades financeiras que o sistema vinha enfrentando, por redução das verbas estadual e federal. A conquista de aproximadamente R$ 1,2 milhões por ano, foi de extrema importância para que fosse mantido o serviço em funcionamento.

O próximo desafio, segundo o presidente da UMMES, é o Desenvolvimento da Agricultura e do Turismo Regional, projeto Angra Doce, além de transformar a UMMES num consórcio público, para prestação de serviços aos municípios, num custo menor, nos moldes do CIVAP – Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema.

Durante a votação da nova presidência da UMMES, o prefeito de São Pedro do Turvo, Marquinhos Pinheiro, também foi reeleito como Presidente da CIMA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here